Aconteceu na noite de ontem 05 de abril às 19h a Procissão do Encontro, uma tradição da Igreja, onde duas procissões são formadas, uma com os homens, e a outra com as mulheres. A procissão saiu da Orla de Stella Maris. Os homens carregando o andor do Senhor dos Passos, e as mulheres o andor de Nossa Senhora das Dores. As mulheres meditaram as sete dores de Nossa Senhora, e os homens meditaram as sete palavras de Cristo na Cruz. A cada parada, tanto as dores de Nossa Senhora, quanto as palavras de Jesus, são atualizadas e refletidas com as realidades que vivemos. A cada parada, uma dor, e uma palavra nos faz olhar para nosso interior, para que com humildade possamos assumir nossas dores e nossas faltas, e junto a Jesus e a Maria nos fortalecermos para as lutas diárias. O Encontro do Filho com a Mãe terminou no interior da Igreja com cantos e orações. Nosso pároco Padre Paulo Nunes falou sobre o significado desse Encontro.
"Vale ressaltar que essa experiência do encontro do sofrimento de Maria ao ver o seu filho sofrer, e o sofrimento de Cristo pela humanidade por conta do pecado é que nos aproxima muito de Deus, nos aproxima muito da Virgem Maria, e Ele se aproxima muito de nós porque essa experiência de aproximação é para Ele redimir as nossas faltas, nos fazendo assumir nossa humanidade , para poder nos salvar.
E Maria é aquela que acolhe o sofrimento do seu filho e abraça o sofrimento de cada um de nós e também, caminha conosco."
"O Encontro de Jesus e Maria, é um
Encontro de Amor."
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h