Prezado irmão presbítero,
Graça e paz!
O mês de agosto, há 43 anos, é dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades sobre o tema das vocações. Neste ano, a temática principal é: “Igreja como uma sinfonia vocacional” e o lema: “Pedi, pois, ao Senhor da Messe” (Mt 9,38). A Pastoral Vocacional da nossa Arquidiocese de São Salvador da Bahia está se preparando para as celebrações do Mês das Vocações.
Solicitamos o empenho pessoal do irmão presbítero, especialmente, motivando nossas lideranças leigas e comunidades para a realização das propostas do Mês Vocacional, que terá sua abertura a nível arquidiocesano com a Santa Missa no dia 4 de agosto, às 8h, na Comunidade São João Maria Vianey, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Lobato.
A vocação sacerdotal será celebrada, de modo especial, no dia 4; a vocação familiar, no dia 11; a vocação religiosa, no dia 18 e a vocação laical, no dia 25. Propomos, também, que no dia 29 todas as paróquias, capelanias, santuários e comunidades realizem um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Com o desejo de ajudar, enviamos em anexo, o roteiro elaborado pela CNBB para este momento especial de oração pelas vocações.
Desejamos um serviço de animação vocacional forte e eficiente em nossa Igreja, mas é sempre bom recordar que o primeiro promotor vocacional de cada paróquia é o próprio padre com o seu testemunho de doação ao Senhor e alegria no serviço ao povo.
Aproveito a oportunidade para lhe saudar com afeto, desejando plena realização em seu ministério.
Com estima,
Dom Valter Magno de Carvalho
Bispo Auxiliar de São Salvador da Bahia