Caros (as) paroquianos (as) ou amigos (as) de nossa Paróquia,
Motivados pela Palavra de Deus e o encorajamento do Santo Padre, o Papa Francisco, com a força do Espírito Santo, somos chamados a ser testemunhas de Cristo: ir e chamar a todos para o banquete da vida verdadeira. O tema do Mês Missionário, não é somente para o mês missionário, mas para uma disciplina evangélica, contagiando a todos pela Boa Nova.
O Papa Francisco destacou na sua mensagem para o XCVIII Dia Mundial das Missões 2024 que, o tema referido se destaca primeiramente, por dois verbos: “Ide e Convidai” destacando a missão como ida incansável e convite para a festa do Senhor; bem como também, por um convite especial: “Para o banquete”, destacando-se a perspectiva escatológica e Eucarística da missão de Cristo e da Igreja.
O Papa refletiu ainda sobre o pronome que aparece na citação bíblica do tema: “Todos”. Pois o convite para o banquete é para todos numa missão universal dos discípulos de Cristo e a Igreja toda sinodal-missionária. Trata-se do convite do rei: “todos”. O pronome sublinhado, “todos”, não exclui ninguém, pois, cada uma das nossas missões nasce do Coração de Cristo, para deixar que Ele atraia todos a Si. Vivemos num mundo dilacerado por divisões e conflitos, o Evangelho de Cristo é a voz mansa e forte que chama os homens a encontrarem-se, a reconhecerem-se como irmãos e a alegrarem-se pela harmonia entre as diversidades.
O Evangelho do Senhor nos ensina que Ele “quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (1 Tim 2, 4). Por isso, nas nossas atividades missionárias, nunca nos esqueçamos que somos enviados a anunciar o Evangelho a todos, e “não como quem impõe uma nova obrigação, mas como quem partilha uma alegria, indica um horizonte estupendo, oferece um banquete apetecível” (Exort. ap. Evangelii gaudium, 14). O Evangelho é a Boa Nova que traz alegria e vida nova. Sejamos portadores!
Por fim, voltemos as páginas da Sagrada Escritura onde a Virgem Maria, que nos reporta a festa de núpcias, em Caná da Galileia, onde Jesus realizou seu primeiro milagre (cf. Jo 2, 1-12). O Papa acentua: “O Senhor ofereceu aos noivos e a todos os convidados a abundância do vinho novo, sinal antecipado do banquete nupcial que Deus prepara para todos no fim dos tempos. Também hoje peçamos a sua intercessão materna para a missão evangelizadora dos discípulos de Cristo. Com o júbilo e a solicitude da nossa Mãe, com a força da ternura e do carinho, saiamos e levemos a todos o convite do Rei Salvador”.
Que Nossa Senhora de Fátima, a Estrela do Mar, continue a nos guiar em direção a luz maior, que é o teu filho, Jesus! Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!
Com oração e bênção,
Pe. Paulo Nunes Santos – Pároco
Pe. Caio da Silva – Vigário Paroquial
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h
por
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h