Neste sábado, dia 07 de maio de 2022 tivemos nossa sétima noite do trezenario com a presença do Padre André Alencar.
Com o subtema sobre o milagre do sol e a última aparição de Nossa senhora, a entrada da imagem foi feita a a luz de lanternas fazendo uma dança representando o que ficou conhecido como “dança do sol”. A entrada feita pelas pastorais responsáveis pela noite, o grupo da Juventude, a IAM, e a PASCOM, contou também com um buquê de girassóis para Nossa senhora.
Neste celebração, foi-se falado bastante sobre esta última aparição de Nossa Senhora e sobre fé. O padre nos faz o questionamento “ O que era necessário para se provar a aparição de Nossa Senhora?”. Na homilia, o padre André falou sobre como acreditar na aparição é um ato de fé e que o que aconteceu naquela época em dia 13 de outubro, se atualiza hoje neste trezenario, porque milagres continuam a acontecer se estamos dignos na fé.
Nosso convidado e celebrante, André Alencar, nos falou um pouco sobre está sétima noite do nosso trezenario e nos convidou a uma reflexão especial:
“Hoje nós temos a oportunidade de refletir na zona de Nossa Senhora de Fátima o último milagre. A última aparição dela é em 13 de outubro de 1917 e nele fala justamente sobre o milagre do sol, que inicialmente se faz com o intuito de provar às pessoas que de fato a Virgem Maria estava aparecendo para aqueles, para aquelas crianças. Mas, na verdade, o que Maria queria trazer para nós justamente era o convite à renovação do convite, da nossa conversão e da nossa caminhada cada vez mais de entrega nas mãos de Deus. Era um pedido muito especial porque falava diretamente sobre a vida dos cristãos inseridos na sociedade, na qual muitos se deixavam ser conduzidos pelos contra valores que existiam na sociedade. Importante para o tempo de hoje também é por isso que aqui na trazer, nós vamos viver essa meditação nessa noite para lembrarmos que nós também hoje não podemos nos deixar ser conduzidos por todos os contra valores que são propostos no nosso tempo de hoje, que nós temos coração, essa abertura de podermos nos colocar sempre à disposição da nossa conversão a pertencemos cada vez mais a Deus”.
Confira alguns momentos abaixo, para ver mais acesse nossa Galeria de Fotos!
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h