"Ir. Maria Lúcia de Jesus e o do Imaculado Coração e o Segredo de Fátima"
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Stella Maris tem vivenciado com o seu Trezenário , noites de muita emoção e grandes bênçãos, e na décima primeira noite não poderia ser diferente. Com uma iluminada encenação sobre as três partes do segredo de Fátima, Nossa Senhora nos pede apenas que sejamos fieis.
O que foi anunciado com o segredo de Fátima, não é mais segredo para nós, com o pedido da penitência somos convidados a rezar o terço, convidados a ter um coração voltado para o criador, assim devemos nos entusiasmar pela profecia da palavra, da conversão. Se fazemos penitência, somos convidados a sermos verdadeiros adoradores. Em um mundo tão conturbado com tanta violência, desamor e muitas vezes incredulidade, Nossa Senhora nos chama a vivenciar a verdadeira profecia que se realiza a cada dia, em cada eucaristia, buscando assim o que está na palavra do senhor, um Deus que fala e se revela.
O nosso convidado da noite Pe. Edimilson Santos, nos lembrou que devemos buscar assim o que está na palavra do senhor, "Deus fala e se revela com sua fidelidade para conosco. Um Deus que toma corpo no coração dos seus filhos, assim Nossa Senhora se manifesta e pede como toda mãe que tem poder e graça. Quando olhamos aqui em cada expressão, no semblantes das mães aqui presentes enxergamos em todas elas com o coração cheio de amor para com seus filhos, assim também é Maria que intervém, e com o coração de mãe nos faz olhar com um olhar carinhoso e buscar a graça e a misericórdia de Deus.
Ainda durante a homilia fez questão de chamar a atenção para o cuidado que devemos ter com a oração, "Oração tem que ser com testemunho, podemos rezar muito mas se na hora que Deus pede, não somos capazes de dizer, somos seus escravos, e responda como Maria foi fiel ao responde " Faça se em mim segundo a tua palavra!" fica difícil. Precisamos dar testemunho da nossa oração."
"Deus conhece cada coração, só os corações convertidos é capaz de perceber que Deus está falando a cada um, e quer que nossa oração de fato seja fonte de graça e benção para que possamos anunciar o segredo de Fátima", enfatizou.
Diante de tanta beleza Pe. Edimilson, se sentiu tocado pelo Espirito Santo e viu naquele momento a necessidade de fazer com Jesus Eucarístico fosse levado aos que ali estavam, fazendo uma volta por toda a assembleia, fez com Jesus passeasse em meio há tantos braços estendidos, um momento único e diferenciado que tocou muitos corações.
Pela primeira vez em nossa Paróquia, Pe. Edmilson nos recorda que Nossa Senhora nos convida a orar, devemos ter intimidade com Deus. Quem ora, tem saúde do corpo e da alma, a oração deve ser uma comunhão com Deus e com os irmãos, ninguém ora pra si, e sim de viver o que a oração lhe proporcionou, fé, esperança e caridade, o Cristo nos proporciona isso, de nos relacionar com o pai e o pai tem os meios que nos ajuda a transbordar os frutos da oração. É uma felicidade ainda maior por está celebrando com o Pe. Janio que posso dizer que é meu filho espiritual.
Ao final da celebração, Pe. Janio ainda proferiu a palavra em agradecimento ao Pe. Edimilson, pelo cuidado quando há 30 anos atrás resolveu ir há uma igreja católica onde foi tocado ao seu chamado e pode ter a graça de encontra em Pe. Edimilson uma mão amiga que lhe ajudaria na caminhada sacerdotal.
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h