
Se você ainda não sabe porque deve viver esse momento com a intensidade que ele pede e merece, acompanhe a história
Com o tema: "Do jeito de Deus", rezaremos pela Paróquia e seus projetos pastorais, sociais e estruturais, e pela unidade e comunhão paroquial.
Por dentro da História:
Nasceu na Igreja Católica. Foi suscitado por um grupo de fiéis que rezavam pela visita do Santo Padre, o Papa João Paulo II, a Polônia, seu país de origem, em 1979, para a celebração dos 900 anos do martírio de Santo Estanislau de Szczepanów, bispo da Cracóvia. Nesta ocasião, o governo comunista da Polônia vetou a entrada do Papa no País, não permitindo a sua visita. O grupo de fieis rezaram, por sete dias, inspirados em Josué 6, diante do Santíssimo Sacramento, pedindo para que os muros da hostilidade do governo caíssem e fosse dado a permissão do Papa entrar no país. Em 02 de junho de 1979, os muros do governo comunista caíram e o povo polonês celebrou a primeira visita pontifícia de João Paulo II em sua terra. Sendo assim, originalmente, o Cerco de Jericó, consistia em rezar o Santo Rosário ininterruptamente diante do Santíssimo Sacramento durante sete dias, depois tornou-se um grande instrumento de ascese para a vida de muitos na Igreja. Hoje, são verdadeiros tempos de oração no combate a tudo que é mal e nos afasta de Deus.
Fundamento: Josué 6
O Senhor disse a Josué: “Vê, entreguei-te Jericó, seu rei e seus valentes guerreiros. Dai volta à cidade, vós todos, homens de guerra; contornai toda a cidade uma vez. Assim farás durante seis dias. Sete sacerdotes, tocando sete trombetas, irão adiante da arca. No sétimo dia, dareis sete vezes volta à cidade, tocando, os sacerdotes, a trombeta. Quando o som da trombeta for mais forte e ouvirdes a sua voz, todo o povo soltará um grande clamor e a muralha da cidade desabará. Então, o povo tomará de assalto a cidade, cada um no lugar que lhe ficar defronte” (Js 6, 2-5).
Maso que é afinal, Cerco de Jericó?
É um tempo de oração que dura sete dias, tendo por finalidade:
Imagens que ajudam a rezar no Cerco de Jericó:
ORIENTAÇÕES PAROQUIAIS IMPORTANTES:
Para preparar-se bem, espiritualmente, para viver o Cerco de Jericó é necessário:
Instruções para que você possa rezar o Cerco de Jericó durante os sete dias
(em grupo ou individualmente).
Comece cada momento com o Sinal da Cruz: “Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!”. (Faça suas intenções particulares e as intenções da Paróquia para este Cerco de Jericó);
INTENÇÕES: Pela Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, e suas intenções particulares; pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha e suas intenções; pelo nosso pároco, vigário, Diácono e lideranças pastorais; de maneira particular, por nossa paróquia e seus trabalhos pastorais e sociais, e por todo Povo de Deus em suas reais necessidades; pelo Ano Nacional Vocacional e pelas vocações sacerdotais, religiosas e laicais; por fim, para que Deus realize, em nossa vida, a sua SANTA VONTADE e do SEU JEITO; que Ele nos envie o Espírito Santo e sejamos Luz para o mundo; e, que sejam derrubadas as barreiras que impedem as Graças de Deus sobre a humanidade inteira, de maneira particular, nossas famílias, célula mãe da sociedade, e em todas as pessoas que nos pediram ou nos pedem orações. Tudo isso vos pedimos, por intercessão da Virgem do Rosário de Fátima, dos Santos Arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel, e, todos os santos e santas de Deus.
Reze a Oração do Espírito Santo pedindo a presença e a inspiração do Divino Espírito Santo para que purifique as intenções e mostre as verdadeiras muralhas que devem ser derrubadas.
INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação.Por Cristo Senhor Nosso. Amém
Reze o Terço/Rosário em cada dia do Cerco de Jericó, se possível, diante do Santíssimo Sacramento nas intenções do Cerco de Jericó (Pelas intenções da paróquia e particulares). Ao terminar, faça sempre um momento de Louvor e Ação de Graças; No sétimo dia, reze novamente as orações, mas o sexto capítulo de Josué deve-se rezar 07 vezes.
Observação: Escolha um dos Cercos abaixo.
CERCO DE JERICÓ COM O SANTO TERÇO OU ROSÁRIO
Sinal da Cruz: Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
INICIA-SE A ORAÇÃO DO SANTO TERÇO... (Obs.: Caso tenha participado da Santa Missa, antes, pode omitir o Terço/Rosário, mas se puder, reze).
MISTERIOS GOZOSOS
MISTERIOS DOLOROSOS
MISTERIOS GLORIOSOS
MISTERIOS LUMINOSOS
AO TERMINO DO TERÇO...
Sob Teu Amparo: À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.
V: Rogai por nós Santa Mãe de Deus...
Todos: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo (Reze Pai Nosso, Ave Maria e Glória, pelo Santo Padre o Papa, por suas intenções, e para ganharmos as indulgências desse Santo Rosário aplicadas para as Benditas Almas do Purgatório, especialmente as mais necessitadas).
Oração: Ó Deus, cujo Filho Unigênito, por Sua vida, morte e ressurreição, nos obteve o prêmio da salvação eterna, concedei-nos, nós Vo-lo pedimos que, meditando estes mistérios do Sacratíssimo Terço (Rosário) da Bem-Aventurada Virgem Maria, imitemos o que contém e consigamos o que prometem. Pelo mesmo Cristo, Senhor Nosso. Amém.
ORAÇÃO DO CERCO DE JERICÓ
“Senhor Deus dos exércitos, derrubai todas as muralhas de Jericó de minha vida, a seu tempo e do seu jeito. Caiam as muralhas da infertilidade e da doença; da desgraça e separação; a muralha dos ataques demoníacos contra o meu caminho e a muralha de lutas financeiras. Que a muralha do desemprego venha ao chão e também a de hostilidade no trabalho.
Caiam as muralhas do medo, da depressão, opressão, insegurança, perversão, manipulação e intimidação. Creio que serei liberto (a) de toda escravidão, dúvida, insegurança e carência. Senhor Deus, derrubai todas as muralhas de Jericó de minha vida para que eu possa entrar e possuir a Terra Prometida. Hoje, declaro que todos os muros que se levantaram contra a minha história, já foram derrubados por sua mão poderosa. Eu creio e, por isso, verei a Glória de Deus, pois n’Ele sou mais que vencedor. Amém!”.
TERÇO DO CERCO DE JERICÓ
O Terço do Cerco de Jericó é recitado utilizando as contas do Rosário Tradicional com cinco dezenas. Reza-se o Creio, seguido do Pai nosso e as Três Ave Marias e o Glória ao Pai.
No início do terço:
Deus Pai, em nome de seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo e pelo poder do Espírito Santo, peço-Vos que o poder que destes para Josué e seus companheiros nas muralhas de Jericó seja dado a mim e aos que fazem esta oração.
Em cada dezena, nas contas grandes:
As muralhas não resistirão ao poder da oração!
Nas contas pequenas reza-se:
Eu clamo com fé e as muralhas não ficarão de pé!
No final de cada mistério, reza-se:
Conquistarei as promessas do Senhor! Em Deus vou confiar e o impossível vou alcançar!
LADAINHA DAS MURALHAS
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do mundo que sóis Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo que sóis Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade que sóis um só Deus, tende piedade de nós.
As muralhas do ódio, derruba, Senhor!
As muralhas da divisão, derruba, Senhor!
As muralhas das Brigas, derruba, Senhor!
As muralhas da Guerra, derruba, Senhor!
As muralhas da avareza, derruba, Senhor!
As muralhas das máguas, derruba, Senhor!
As muralhas do orgulho, derruba, Senhor!
As muralhas das mentiras e falsidades, derruba, Senhor!
As muralhas da ambição, derruba, Senhor!
As muralhas da inveja, derruba, Senhor!
As muralhas do desemprego, derruba, Senhor!
As muralhas da depressão e síndrome do pânico, derruba, Senhor!
As muralhas das falsas enfermidades, derruba, Senhor!
As muralhas da fome, derruba, Senhor!
Ansiedade e da impaciência, derruba, Senhor!
As muralhas da tristeza, do desânimo e da desolação, derruba, Senhor!
As muralhas do nervosismo e da negatividade, derruba, Senhor!
As muralhas da insegurança e da rejeição, derruba, Senhor!
As muralhas da insônia e do pesadelo, derruba, Senhor!
As muralhas da falta de dinheiro e de todos os empreendimentos, derruba, Senhor!
As muralhas das drogas, do álcool, do cigarro e de todos os vícios, derruba, Senhor!
As muralhas da libertinagem sexual, derruba, Senhor!
As muralhas do adultério, luxúria e da fornicação, derruba, Senhor!
As muralhas da sexualidade desregrada e abusiva, derruba, Senhor!
As muralhas da carência afetiva e da timidez, derruba, Senhor!
As muralhas das doenças psíquicas, derruba, Senhor!
As muralhas do câncer e das doenças incuráveis, derruba, Senhor!
As muralhas dos relacionamentos familiares, derruba, Senhor!
As muralhas da gula, derruba, Senhor!
As muralhas da tibieza e dureza de coração, derruba, Senhor!
As muralhas da idolatria, derruba, Senhor!
As muralhas da fé interesseira, derruba, Senhor!
As muralhas da frieza espiritual. derruba, Senhor!
As muralhas do sortilégio, das simpatias e superstições, derruba, Senhor!
As muralhas da incredulidade, derruba, Senhor!
As muralhas do divorcio e do aborto, derruba, Senhor!
As muralhas de todo fingimento e injustiça, derruba, Senhor!
As muralhas das falsas religiões, derruba, Senhor!
As muralhas das magias, de curandeiros e do ocultismo, derruba, Senhor!
As muralhas das pragas, dos pactos satânicos e das maldiçoe, derruba, Senhor!
As muralhas da hipocrisia, derruba, Senhor!
As muralhas da corrupção política, derruba, Senhor!
As muralhas dos grupos secretos, derruba, Senhor!
As muralhas da autossuficiência, derruba, Senhor!
As muralhas da desobediência, derruba, Senhor!
As muralhas do medo e dos maus pensamentos, derruba, Senhor!
As muralhas da infertilidade, derruba, Senhor!
As muralhas dos acidentes, derruba, Senhor!
As muralhas de toda maledicência, derruba, Senhor!
Oremos: Pai de bondade, Deus de amor, pelo poder do Preciosíssimo Sangue do Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e pela intercessão da Virgem Santíssima, suplicamos que derrameis sobre nós o vosso Espírito Santo e, assim como derrubastes as muralhas de Jericó, derrubai todas as muralhas que nos impedem de vos reconhecer como Deus e Senhor. Atendei todos os pedidos a Vós dirigidos, derrubando todos os muros do pecado e do sofrimento. Amém!
CERCO DE JERICÓ COM AS SETE LEITURAS
1ª LEITURA - da Carta de São Paulo aos Efésios -
AS ARMAS DE DEUS (Ef 6, 10-18).
“Enfim, fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua força; revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do diabo. Pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço. Por isso, protegei-vos com a armadura de Deus, a fim de que possais resistir no dia mau, e assim, empregando todos os meios, continueis firmes. Ficai, pois, de prontidão, tendo a VERDADE como cinturão, a JUSTIÇA como couraça e os pés calçados com o ZELO EM ANUNCIAR A BOA-NOVA DA PAZ. Em todas as circunstâncias, empunhai o ESCUDO DA FÉ, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno. Enfim, ponde o capacete da SALVAÇÃO e empunhai a espada do Espírito, que é a PALAVRA DE DEUS. Com toda sorte de preces e súplicas, orai constantemente no Espírito. Prestai vigilante atenção neste ponto, intercedendo por todos os santos (Medite...).
2ª LEITURA - da II Carta de São Paulo aos Coríntios (2 Coríntios 10, 3–7).
“Porque, ainda que vivamos na carne, não militamos segundo a carne. "Não são carnais as armas com que lutamos. São poderosas, em Deus, capazes de arrasar fortificações. 5.Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência a Cristo. 6.Estamos prontos também para castigar todos os desobedientes, assim que for perfeita a vossa obediência. 7.Julgais as coisas pela aparência!... Quem se gloria de pertencer a Cristo considere que, como ele é de Cristo, assim também nós o somos" (Medite...).
3ª LEITURA / Salmo 90
"Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: “Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em quem eu confio”. É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção. Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia. Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita: tu não serás atingido. Porém, verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.*Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.* Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão. “Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome. Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. Será favorecido de longos dias, e eu lhe mostrarei a minha salvação".
4ª LEITURA / Evangelho segundo São Lucas, MAGNIFICAT (Lc. 1, 46-55).
“Minha alma glorifica ao Senhor,* meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre”. Gloria ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo…
ORAÇÃO PARA QUEBRAR AS BARREIRAS
Oh, Pai Celestial, em nome do seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, peço-lhe que o poder que deste para Josué e seus companheiros nas muralhas de Jericó, seja dado a mim e aos que fizerem esta oração.
— Te pedimos, Senhor, pelas Santas Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus quebre as muralhas de pragas, por boca ou por contaminação, em relação aos nossos antepassados e nos dias de hoje.
— Te pedimos, Senhor, pelas Santas Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus quebre todas as muralhas do egoísmo, do ciúme, dos vícios, das origens que forem.
— Te pedimos, Senhor, pelas Santas Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus quebre as muralhas das brigas, contendas, dissoluções de casamentos, de famílias e todos os tipos de desunião.
— Te pedimos, Senhor, pelas Santas Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus quebre as muralhas das dificuldades financeiras, falta de emprego, dificuldade nos negócios, dificuldades no trabalho, falta de dinheiro e outras dificuldades quais forem. — Te pedimos, Senhor, pelas Santas Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus quebre as muralhas das doenças, sejam elas quais forem principalmente os cânceres, a depressão, COVID-19, a AIDS, dependência do álcool, drogas, prostituição e toda desordem afetiva e sexual.
— Te pedimos, Senhor, pelas Santas Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus quebre as muralhas do mal pensamento, iluminações, astucias de Satanás em nossa mente.
— Te pedimos, Senhor, pelas Santas Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus quebre toda a ação de satanás em nossa vida espiritual e faça com que sejamos totalmente renovados pelo Teu Sangue derramado na cruz.
— Te pedimos, Senhor, pelas Santas Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus quebre todo ocultismo em nosso passado e agora, seja ele magia, sortilégio, dependências, pactos, entregas com entidades sejam de que origem for.
— Te pedimos, Senhor, pelas Santas Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus quebre todas as muralhas que impedem a obra de Deus em nossas vidas.
— Te pedimos, Senhor, pelas Santas Chagas de nosso Senhor Jesus Cristo.
Senhor, entregamos nossas vidas a Ti, para que haja um novo Pentecostes em nós e acreditemos na Tua vitória que também é nossa. Amém!
5ª LEITURA / Salmo 67
"Ao mestre de canto. Salmo de Davi. Cântico.* Levanta-se Deus; eis que se dispersam seus inimigos, e fogem diante dele os que o odeiam. Eles se dissipam como a fumaça, como a cera que se derrete ao fogo. Assim perecem os maus diante de Deus. Os justos, porém, exultam e se rejubilam em sua presença, e transbordam de alegria. Cantai à glória de Deus, cantai um cântico ao seu nome, abri caminho para o que em seu carro avança pelo deserto. Senhor é o seu nome, exultai em sua presença. É o pai dos órfãos e o protetor das viúvas, esse Deus que habita num templo santo. Aos abandonados Deus preparou uma casa, conduz os cativos à liberdade e ao bem-estar; só os rebeldes ficam num deserto ardente.* Ó Deus, quando saíeis à frente de vosso povo, quando avançáveis pelo deserto, a terra tremia, os próprios céus gotejavam diante de vós, o monte Sinai estremecia na presença do Deus de Israel. Sobre vossa herança fizestes cair generosa chuva, e restaurastes suas forças fatigadas.* Vosso rebanho fixou habitação numa terra que vossa bondade, ó Deus, lhe havia preparado. Apenas o Senhor profere uma palavra, tornam-se numerosas as mulheres que anunciam a boa-nova: “Fogem, fogem os reis dos exércitos; os habitantes partilham os despojos. Enquanto entre os rebanhos repousáveis, as asas da pomba refulgiam como prata, e de ouro era o brilho de suas penas.* Quando o Todo-poderoso dispersava os reis, caía a neve sobre o Salmon”. Os montes de Basã são elevados, alcantilados são os montes de Basã. Montes escarpados, por que invejais a montanha que Deus escolheu para morar, para nela estabelecer uma habitação eterna?* São milhares e milhares os carros de Deus: do Sinai vem o Senhor ao seu santuário. Subindo nas alturas levastes os cativos; recebestes homens como tributos, aqueles que recusaram habitar com o Senhor Deus.* Bendito seja o Senhor todos os dias; Deus, nossa salvação, leva nossos fardos: nosso Deus é um Deus que salva, da morte nos livra o Senhor Deus. Sim, Deus parte a cabeça de seus inimigos, o crânio hirsuto do que persiste em seus pecados.* Dissera o Senhor: “Ainda que seja de Basã, eu os farei voltar, eu os trarei presos das profundezas do mar, para que banhes no sangue os teus pés, e a língua de teus cães receba dos inimigos seu quinhão”. Contemplam a vossa chegada, ó Deus, a entrada do meu Deus, do meu rei, no santuário;* vêm na frente os cantores, atrás os tocadores de cítara; no meio, as jovens tocando tamborins.“Bendizei Deus nas vossas assembleias, bendizei o Senhor, filhos de Israel!” Eis Benjamim, o mais jovem, que vai na frente; depois os príncipes de Judá, com seus esquadrões; os príncipes de Zabulon, os príncipes de Neftali. Mostrai, ó Deus, o vosso poder, esse poder com que atuastes em nosso favor. Pelo vosso templo em Jerusalém, ofereçam-vos presentes Página13 os reis! Reprimi a fera dos canaviais, a manada dos touros com os novilhos das nações pagãs. Que eles se prosternem com barras de prata. Dispersai as nações que se comprazem na guerra.* Aproximem-se os grandes do Egito, estenda a Etiópia suas mãos para Deus.* Reinos da terra, cantai à glória de Deus, cantai um cântico ao Senhor, que é levado pelos céus, pelos céus eternos; eis que ele fala, sua voz é potente: “Reconhecei o poder de Deus!”. Sua majestade se estende sobre Israel, sua potência aparece nas nuvens. De seu santuário, temível é o Deus de Israel; é ele que dá ao seu povo a força e o poder. Bendito seja Deus!"
6ª LEITURA / Salmo 34:4-9
"Sejam confundidos e envergonhados os que odeiam a minha vida, recuem humilhados os que tramam minha desgraça. Sejam como a palha levada pelo vento, quando o anjo do Senhor vier acossá-los.Torne-se tenebroso e escorregadio o seu caminho, quando o anjo do Senhor vier persegui-los, porquanto sem razão me armaram laços; para me perder, cavaram um fosso sem motivo. Venha sobre eles de improviso a ruína; apanhe-os a rede por eles mesmos preparada, caiam eles próprios na cova que abriram. Então a minha alma exultará no Senhor, e se alegrará pelo seu auxílio.".
ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO
Levanta-se Deus, pela intercessão da Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de toda a Milícia Celeste sejam dispersos seus inimigos, e fujam de Sua Face todos os que O odeiam. Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém.
V: Senhor, escute minha oração
R: E chegue a Ti o meu clamor.
ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO (Pequeno exorcismo Papa Leão XII)
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Jaculatória: Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós! (3x).
ORAÇÃO PARA QUEBRAR AS MURALHAS
SEJA QUEBRADO, DESTRUÍDO, ARRASADO, todo poder de Satanás e seus anjos rebeldes sobre cada um de nós e sobre as pessoas e/ou intenções que rezamos (proclama com fé cada um dos pedidos todos os 7 dias).
QUE SEJA DESTRUÍDO, EXTERMINADO, NEUTRALIZADO o poder do príncipe das trevas, que vem perseguindo, prejudicando, escravizando, dominando muitas pessoas, desejando a sua ruína espiritual, material, semeando ódio, orgulho, discórdia, inveja, ciúmes e mágoas. Seja destruído e quebrado agora por meio do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
SEJA DESTRUÍDO, EXTERMINADO, NEUTRALIZADO todo o espírito de desunião nos nossos lares, na Igreja, na nossa comunidade e no mundo inteiro, que vem provocando discórdia, ódio, mágoa, desentendimento, orgulho, fofocas, julgamento. Seja destruído e quebrado agora por meio do Preciosissimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
SEJA TAMBÉM QUEIMADO, DESTRUÍDO, DESMANCHADO todo e qualquer trabalho, despacho escrito, feito contra nós ou contra as pessoas que rezamos. Seja destruído e quebrado agora por meio do Preciosissimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
SEJA TAMBÉM QUEIMADO E DESTRUÍDO todo contato anterior e atual com espiritismo, ocultismo, quimbanda, umbanda, mesa branca, rosa cruz, mens sana, seichonoi-ê, maçonaria, superstições e outras práticas e filosofias que vão em desencontro com a Palavra de Deus. Seja destruído e quebrado agora por meio do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
SEJA TAMBÉM QUEIMADO, EXTERMINADO, DESTRUÍDO, ELIMINADO todas as moléstias, dores no corpo e mentais, físicas e espirituais, falsas doenças, opressão, perseguição diabólica sobre nós e nossas famílias. Seja destruído e quebrado agora por meio do Preciosissimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
SEJA DESTRUÍDO, ANIQUILADO, QUEIMADO, NEUTRALIZADO todo o poder do príncipe do mundo sobre nós, que vem provocando discórdia, opressão, tristeza, depressão, angústia, solidão, pavor, desânimo, pânico, taras, esquizofrenia, inveja, ódio, rebeldia, egoísmo, desentendimento, agora e para sempre. Seja destruído e quebrado agora, por meio do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
7ª LEITURA / Leitura do livro Josué, Capítulo 6,1-27 / A Conquista de Jericó
"Jericó, cidade murada, tinha se fechado diante dos israelitas, e ninguém saía dela nem podia entrar. O Senhor disse a Josué: “Vê, entreguei-te Jericó, seu rei e seus valentes guerreiros. Daí volta à cidade, vós todos, homens de guerra; contornai toda a cidade uma vez. Assim farás durante seis dias. Sete sacerdotes, tocando sete trombetas, irão adiante da arca. No sétimo dia, dareis sete vezes volta à cidade, tocando os sacerdotes a trombeta. Quando o som da trombeta for mais forte e ouvirdes a sua voz, todo o povo soltará um grande clamor e a muralha da cidade desabará. Então, o povo tomará de assalto a cidade, cada um no lugar que lhe ficar defronte”. Josué, filho de Nun, convocou os sacerdotes e disse-lhes: “Levai a arca da aliança, e sete sacerdotes estejam diante dela tocando as trombetas”. E disse em seguida ao povo: “Avante! Dai volta à cidade, marchando os guerreiros diante da arca do Senhor”. Logo que Josué acabou de falar, os sete sacerdotes, levando as sete trombetas, retumbantes, puseram-se em marcha diante do Senhor, tocando os seus instrumentos; e a arca da aliança do Senhor os seguiu. Marcharam os guerreiros diante dos sacerdotes que tocavam a trombeta, e a retaguarda seguia a arca; e durante toda a marcha ouvia-se o retinir das trombetas. Ora, Josué havia dado essa ordem ao povo: “Não griteis, nem façais ouvir a vossa voz, nem saia de vossa boca palavra alguma, até o dia em que eu vos disser: ‘Gritai!’. Então, clamareis com força”. A arca do Senhor deu uma volta à cidade, e retornaram ao acampamento para ali passar a noite. Josué levantou-se muito cedo e os sacerdotes levaram a Arca do Senhor. Os sete sacerdotes, levando as sete trombetas retumbantes, marchavam diante da Arca do Senhor, tocando a trombeta durante a marcha. Os guerreiros precediam-nos, e a retaguarda seguia a arca do Senhor. E ouvia-se o retinir da trombeta durante a marcha. Deram volta à cidade uma vez, no segundo dia, e voltaram ao acampamento. O mesmo fizeram durante seis dias. Mas, ao sétimo dia, levantando-se de madrugada, deram volta à cidade sete vezes, como nos dias precedentes: esse foi o único dia em que fizeram sete vezes a volta. Quando os sacerdotes tocaram as trombetas na sétima volta, Josué disse ao povo: “Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade. A cidade será votada ao Senhor por interdito, como tudo o que nela se encontra; exceção feita somente a Raab, a prostituta, que terá a sua vida salva com todos os que se encontrarem em sua casa, porque ocultou os espiões que tínhamos enviado. Mas guardai-vos de tocar no que é votado ao interdito. Se tomardes algo do que foi anatematizado, atraireis o interdito sobre o acampamento de Israel, o que seria uma catástrofe. Toda a prata, todo o ouro e todos os objetos de bronze e de ferro serão consagrados ao Senhor e farão parte do seu tesouro”. O povo clamou e os sacerdotes tocaram as trombetas. E logo que o povo ouviu o som das trombetas, levantou um grande clamor. A muralha desabou. A multidão subiu à cidade, sem nada diante de si. Tomaram a cidade e votaram-na ao interdito, passando a fio de espada tudo o que nela se encontrava: homens, mulheres, crianças, velhos e até mesmo os bois, as ovelhas e os jumentos. Josué disse então aos dois homens que tinham explorado a terra: “Entrai na casa da prostituta e fazei-a sair de lá com tudo o que lhe pertence”. Os espiões entraram na casa e fizeram sair Raab, seu pai, sua mãe, seus irmãos e tudo o que lhe pertencia, toda a sua parentela, e puseram-nos em segurança fora do acampamento de Israel. Queimaram a cidade com tudo o que ela continha, exceto prata, ouro e todos os objetos de bronze e de ferro que foram recolhidos aos tesouros da casa do Senhor. Josué conservou a vida de Raab, a prostituta, bem como a da família de seu pai e a de todos os seus, de sorte que ela habitou no meio de Israel até este dia, porque ela havia ocultado os mensageiros enviados a explorar Jericó. Então proferiu Josué este juramento: “Maldito seja diante do Senhor quem tentar reconstruir esta cidade de Jericó! Será ao preço do seu primogênito que lhe lançará os primeiros fundamentos, e será à custa do último de seus filhos, que lhe porá as portas!”. O Senhor estava com Josué, e o seu renome divulgou-se por toda a terra".
(*Somente no sétimo dia ler-se sete vezes a Leitura de Josué).
Ao finalizar a oração do Cerco de Jericó, faça um grande louvor e agradecimento a Jesus, de preferência no Sacrário, diante do Santíssimo Sacramento. “Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.” (Mc 11,24). Finaliza com um Momento de louvor e agradecimento.
CERCO DE JERICÓ COM SÃO MIGUEL ARCANJO
HORA SANTA DE SÃO MIGUEL ARCANJO
REZA-SE NA MEDALHA O INÍCIO
Primeira Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor Jesus nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém. Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias... ao primeiro coro de Anjos
Segunda Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, para que o Senhor Jesus nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém. Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias... ao segundo coro de Anjos.
Terceira Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém. Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias... ao terceiro coro de Anjos
Quarta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém. Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias... ao quarto coro de Anjos.
Quinta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor Jesus se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de Satanás e dos demônios. Amém. Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias... ao quinto coro de Anjos.
Sexta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal. Amém. Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias... ao sexto coro de Anjos.
Sétima Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém. Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias... ao sétimo coro de Anjos.
Oitava Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso. Amém. Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias... ao oitavo coro de Anjos.
Nona Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do Céu. Amém. Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias... ao nono coro de Anjos
Ao final, reza-se:
Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo. / Um Pai Nosso em honra de São Gabriel. / Um Pai Nosso em honra de São Rafael. / Um Pai Nosso em honra de nosso Anjo da Guarda.
Antífona:
Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Amém.
Oração
Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.
ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO (Pequeno exorcismo Papa Leão XII)
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Jaculatória: Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós! (3x)
LADAINHA DE SÃO MIGUEL ARCANJO
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, rogai por nós.
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte dos cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, nosso príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso advogado, rogai por nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.
Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos de Suas promessas.
Oração: Senhor Jesus, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, essa sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do céu e a trocar os bens do tempo presente pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém.
MOMENTO ORACIONAL (Pregação e Oração)
1º. Dia: São Miguel, nosso protetor e defensor! (Dn 12, 1-3); / 2º. Dia: São Miguel, protetor contra o mal (1Pd 5,8-10); / 3º. Dia: São Miguel, protetor do lar (Sl 91,1-4); / 4º. Dia (Festa): São Miguel e Nossa Senhora (Ap 12, 1-9);
CONSAGRAÇÃO
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e ofereço, e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.
É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.
Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta, e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu. São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.
HORAS SANTAS
HORA SANTA DA PROVIDÊNCIA
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Faz-se as Intenções...
Oração ao Espírito Santo ou canto...
ORAÇÃO (expressar a cada dia a motivação da Hora da Providência):
Providência Santíssima do Eterno, Onipotente e Misericordiosíssimo Deus, que tudo tendes providenciado e providenciareis para o nosso bem; providenciai em todas as nossas necessidades (pedir pela motivação do dia). Assim creio, assim espero. Seja sempre feita a vossa santíssima vontade. Amém.
LEITURA DA PALAVRA (Após a Leitura da Palavra de Deus, uma breve reflexão de 5min.): 1º. Dia: Ef 5,21-6,4; / 2º. Dia: Nm 21,4-9; / 3º. Dia: Sl 23; / 4º. Dia: Is 53,1-12; / 5º. Dia: Eclo 38,1-15; / 6. Dia: 2Mc 12,39-45; / 7º. Dia: At 2,42-47.
ORAÇÃO A MÃE DA DIVINA PROVIDÊNCIA
Ó Maria, Mãe da Divina Providência, entrego-me inteiramente a vós. Orientai a minha vida e obtende-me a graça de cumprir fielmente a Divina Vontade. Alcançai-me o perdão dos meus pecados, e sede minha proteção e guia, todos os dias de minha vida.
Amparai-me nas horas de luta e sofrimento. Ajudai-me, ó Maria, a conseguir a renovação interior do meu coração, para que nele eu possa acolher vosso divino filho, Jesus. Livrai-nos de todo mal e de tudo que possa ser obstáculo à eficácia de vossa proteção.
Ó doce Mãe da Providência, lançai um olhar materno sobre mim; e, se ofendi o Coração Sagrado de Jesus, cobri-me com o manto de vossa proteção e serei salvo. Vós sois a minha esperança neste mundo e guiai com segurança os meus passos até a vida eterna. Amém.
TERÇO DA PROVIDÊNCIA
No princípio: Credo.
Nas contas grandes: Mãe da Divina Providência: Providenciai!
Nas contas pequenas: Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!
Oração final:
Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.
Pai nosso, Ave Maria e glória ao Pai...
Bendigamos ao Senhor.
Todos: Graças a Deus!
HORA SANTA DA MISERICÓRDIA
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Faz-se as Intenções...
Oração ao Espírito Santo ou canto...
Leitura da Palavra:
1º. Dia: Lc 15,1-10; / 2º. Dia: Lc 15,11-31; / 3º. Dia: Jo 8,1-11; / 4º. Dia: Jo 6,1-15; / 5º. Dia: Lc 7,11-17; / 6. Dia: Mc 10,46-52; / 7º. Dia: Lc 6,32-36.
Momento de silêncio ...
TERÇO DA MISERICÓRDIA
Reza-se: Pai-Nosso; Ave-Maria e o Creio.
Nas contas do Pai-Nosso, reza-se: “Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, a Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro”.
Nas contas das Ave-Marias, reza-se: “Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro”. (10 vezes).
Ao fim do terço, reza-se: “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro”.
MOMENTO ORACIONAL
Trecho (à escolha) do Diário de Santa Faustina (Breve reflexão e Oração Carismática).
ORAÇÃO AO PAI DAS MISERICÓRDIAS
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido). Acolhei o teu povo que vem, cheio de fé e esperança, a Vossa Casa. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos os filhos pródigos que voltam para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que assim o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!
Bendigamos ao Senhor.
Todos: Demos graças a Deus!
ORAÇÃO NOSSA SENHORA AUGUSTA E RAINHA
Augusta Rainha dos céus, soberana mestra dos Anjos, / Vós que, desde o princípio, recebestes de Deus / o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás. / Nós vo-lo pedimos humildemente, / Enviai vossas legiões celestes para que, / sob vossas ordens, e por vosso poder, / Elas persigam os demônios, combatendo-os por toda a parte, / Reprimindo-lhes a insolência, e lançando-os no abismo.
Quem é como Deus? / Ó Mãe de bondade e ternura, Vós sereis sempre o nosso Amor e a nossa esperança. / Ó Mãe Divina, Enviai os Santos Anjos para nos defenderem, / E repeli para longe de nós o cruel inimigo. / Santos Anjos e Arcanjos, Defendei-nos e guardai-nos. Amém.
Consagração a Nossa Senhora: (Cantado ou rezado).
Pai nosso, Ave Maria e glória ao Pai...
Bendigamos ao Senhor. / Todos: Graças a Deus!
LADAINHA DA HUMILDADE
Ó Jesus, manso e humilde de coração, ouvi-me.
Do desejo de ser estimado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser amado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser conhecido, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser honrado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser louvado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser preferido, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser consultado, livrai-me, ó Jesus.
Do desejo de ser aprovado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser humilhado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser desprezado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de sofrer repulsas, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser caluniado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser esquecido, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser ridicularizado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser difamado, livrai-me, ó Jesus.
Do receio de ser objeto de suspeita, livrai-me, ó Jesus.
Que os outros sejam amados mais do que eu, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros sejam estimados mais do que eu, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam elevar-se na opinião do mundo, e que eu possa ser diminuído, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser escolhidos e eu posto de lado, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser louvados e eu desprezado, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser preferidos a mim em todas as coisas, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
Que os outros possam ser mais santos do que eu, embora me torne o mais santo quanto me for possível, Jesus, dai-me a graça de desejá-lo.
OUTRAS ORAÇÕES OPORTUNAS
ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO À SÃO MIGUEL ARCANJO
Glorioso São Miguel Arcanjo, poderoso vencedor das batalhas espirituais,vinde em auxílio das minhas necessidades espirituais e temporais.
Afugentai de minha presença todo mal e todo ataque e ciladas do inimigo. Com sua poderosa espada de luz, derrotai toas as forças malignas e iluminai meus caminhos com a luz de tua proteção.
Arcanjo Miguel, do mal: libertai-me; do inimigo: livrai-me; das tempestades: socorrei-me; dos perigos: protegei-me; das perseguições: salvai-me!
Glorioso São Miguel Arcanjo, pelo poder celeste a vós conferido, sê para mim o guerreiro valente e conduzi-me nos caminhos da paz.
ORAÇÃO CONTRA A DEPRESSÃO
Eu creio Senhor que sois Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra. Eu creio em Jesus Cristo Salvador de todo gênero humano. Eu creio no Divino Espírito Santo santificador. Senhor hoje pedimos a graça da libertação da depressão por nós e por aqueles cujos nomes neste momento lembramos… (diga os nomes…).
Em nome de Jesus liberta-me Senhor da depressão. / Em nome de Jesus liberta-me da angústia. / Em nome de Jesus liberta-me da ansiedade. Senhor que o Teu poder libertador, livre e liberte o espírito da depressão retirando todas as amarras e todas as formas de manifestação da angústia. Cure Senhor onde esse mal se instalou, arranque pela raiz esse problema, cure as lembranças dolorosas, os traumas, ressentimentos e as marcas negativas.
Senhor Deus, que a alegria transborde profundamente em meu ser. Com Teu poder e em nome de Jesus, refaça minha história, meu passado e meu presente. Livra-me Senhor de todo o mal, e que nos momentos de solidão, de descaso e de rejeição, eu seja curado e libertado na Tua presença. Eu renuncio no poder libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao medo, à incerteza, à desesperança e me apego em Teu poder Senhor, em Tua graça, em Tua bênção. Dai-me Senhor a graça da libertação da depressão. / Dai-me Senhor a graça da libertação da angústia. / Dai-me Senhor a graça da libertação da ansiedade. Amém.
ORAÇÃO DE PE. PIO POR ALGUÉM OU ALGO QUE LHE CONFIOU ORAÇÃO
III. Ó, meu Deus, que disseste: “Tudo o que pedires a meu Pai em meu nome vo-lo farei”, eis me aqui, e ao Pai Eterno e em teu nome peço a graça… (formular o pedido). Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e Glória. “Sagrado Coração de Jesus, espero e confio em Ti”.
Ó, Sagrado Coração de Jesus, que é incapaz de não sentir compaixão pelos infelizes, tem piedade de nós, pobres pecadores, e concede-nos as graças que pedimos em nome do Imaculado Coração de Maria, nossa Mãe. São José, pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós. Amém.
ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
ORAÇÃO DE SÃO BENTO
A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno!
Ó Glorioso São Bento, que sempre se mostrou compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à Vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições. Que em nossas famílias reinem a paz e a tranquilidade, que se afastem todas as desgraças, sejam corporais, temporais ou espirituais, especialmente o pecado. Alcançai São Bento, do Senhor Deus Onipotente, a graça que necessitamos: (Peça a graça necessária).
São Bento dai-nos a graça de que, ao terminar nossa vida neste vale de lágrimas, possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso. Rogai por nós, ó glorioso patriarca São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
São Bento, libertai-nos do mal! São Bento, libertai-nos da inveja! São Bento, libertai-nos do medo! São Bento, libertai-nos do pecado! Amém.
AUGUSTA RAINHA DOS CÉUS
(Oração revelada ao Bem-aventurado Pe. Louis-Edouard Cestac/13 de janeiro de 1864)
Augusta Rainha dos céus, soberana mestra dos Anjos, / Vós que, desde o princípio, recebestes de Deus / o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, Nós vo-lo pedimos humildemente, / Enviai vossas legiões celestes para que, / sob vossas ordens, e por vosso poder, / Elas persigam os demônios, combatendo-os por toda a parte, / Reprimindo-lhes a insolência, e lançando-os no abismo. / Quem é como Deus? / Ó Mãe de bondade e ternura, / Vós sereis sempre o nosso Amor e a nossa esperança. / Ó Mãe Divina, / Enviai os Santos Anjos para nos defenderem, / E repeli para longe de nós o cruel inimigo. / Santos Anjos e Arcanjos, / Defendei-nos e guardai-nos. Amém.
CANÇÕES PARA AJUDAR A REZAR
CONSAGRAÇÃO A TRINDADE (Comunidade Divina Luz)
Quando venho em Tua Presença, ó Senhor, / Sinto logo o Teu amor a transformar o meu coração. / E então levanto as mãos pra Te adorar / e me entregar em Tua paz.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo de Deus. / Venho te louvar, Ó meu Pai, meu Senhor!
HÁ UMA UNÇÃO DE DEUS AQUI (Paulinho)
Espírito de amor / Doce hospede de alma / Espírito de força / Espírito consolador / Autor de todo bem / Que cura o que está doente / Brisa do verão ardente / Queremos te louvar / E ver jorrar do nosso interior rios de água viva / Oh espírito de Santidade / Age com poder neste lugar / Eu sei...
Há uma unção de Deus aqui / Há uma unção de Deus neste lugar / E esta unção nos leva ao profundo amor / Nos leva a transbordar
BRADO DE GUERRA (Walmir Alencar)
Eis que um brado de guerra se ouviu / E a grande muralha caiu / Numa cidade murada / Não se podia entrar, nem sair / Mas o Senhor deu a ordem / Para o Seu povo se reunir / Em torno da muralhas eles andavam / Músicos, sacerdotes iam a frente / Diante da arca marchavam / Ao som da trombeta / Os mais valentes guerreiros o seguiam / Durante muitos dias insistiram / Eis que um brado de guerra se ouviu / E a grande muralha caiu.
Toda honra / Toda glória / Todo domínio / Toda força / Ao poderoso Deus / Ao poderoso Deus / Ao poderoso Deus / Ao Senhor que nos dá a vitória.
DO JEITO DE DEUS (Pe. Rodrigo Natal)
Muralhas cairão / Ao som da minha voz / Esse é o tempo de viver o meu milagre. / Me trouxe até aqui / Tua mão me conduziu / Esse é o tempo de viver o meu milagre / Vou apenas confiar em tudo o que fazes.
Do jeito de Deus / A muralha vem ao chão / Do jeito de Deus / Vou viver restauração / Do jeito de Deus / Minhas guerras vencerei / Não é na minha força (2X) / Mas no poder do meu Rei.
Me trouxe até aqui / Tua mão me conduziu / Esse é o tempo de viver o meu milagre / Vou apenas confiar em tudo o que fazes.
A minha fé já coloquei / No criador de tudo / Descansarei (4X).
A ARCA DO SENHOR (Pe. Rodrigo Natal)
Já posso ver o esplendor da Tua glória / Já posso até sentir o cheiro da vitória / Pois aqui neste lugar a arca do Senhor está / É o Deus de Israel que tudo determina / Já decretou vitória para a minha vida / Nada poderá impedir a ação de Deus neste lugar.
A arca do Senhor é sinal de vitória / Para os que esperam, para os que adoram / Não haverá Jordão que me impedirá passar / Nada pode impedir o que Deus tem para me dar / A arca do Senhor é sinal de vitória / Para os que esperam, para os que adoram / Não haverá muralhas que me impedirão de acreditar / Pois no agir de Deus o inimigo cairá / (Pois no agir de Deus o inimigo cairá).
O meu Deus está presente aqui / Meu Deus está à frente / A arca eu vou levar, em Deus vou confiar / E o impossível eu vou alcançar (Alcançar).
JERICÓ (Pe. Rodrigo Natal)
Se pode escutar
Trombetas anunciar que se aproxima o Rei / De glória e majestade / A terra tremerá / Prostrada estará debaixo de Sua lei / Sua glória e majestade.
Vitorioso é / Vitorioso é quem na cruz na venceu / E a morte derrotou / Virá como o Sol / Cheio de fulgor / Todo olho verá / Virá de Sião / O cordeiro de Deus / E como um leão reinará.
Jericó / Muralhas cairão / Meu Deus triunfará / Pra sempre confio no grande Eu Sou / Ele não falhará / Sua luz brilhará / E eu confio no grande Eu Sou.
Muralhas cairão / Agora em liberdade no libertador / Minhas cadeias já quebrou / Vitorioso é / Vitorioso é e na cruz venceu / E a morte derrotou / Virá de Sião / O cordeiro de Deus / E como um leão reinará.
Jericó / Muralhas cairão / Meu Deus triunfará / Pra sempre confio no grande Eu Sou / Ele não falhará / Sua luz brilhará / E eu confio no grande Eu Sou.
Muralhas não resistirão / Ante a rocha que é Jesus / Poder e glória mostrará / A noite conquistou com luz (4X) / Oh, oh...
ALGO NOVO (Vinde e Vede) / Ministério Adoração e Vida
Deus está fazendo algo novo / Deus está fazendo algo novo / Neste lugar / Deus está fazendo obra nova / E muitas outras ele fará (2X).
Vinde confiar / Experimentar / Porque o céu aberto está / O espírito força vos dará / Para a obra que levantando está / E já se pode enxergar / Vinde e vede, vinde provar.
ÁGUAS PROFUNDAS (Tonny Alisson)
Eu guardarei / Tua palavra em meu coração / Na tribulação, invocarei / Teu santo nome, Jesus / Levanta a tua mão direita / A Tua destra me sustenta / Da aliança não, me esquecerei / Tua palavra me alimenta / Não vacilarei.
Leva-me às águas profundas / Aviva-me de novo, Senhor. / Leva-me às águas profundas / Fala ao meu coração.
TERRA SECA (Fraternidade São João Paulo II)
Somente em Ti construirei a minha casa / Somente em Ti colocarei minha esperança / Somente em Ti construirei a minha casa / Somente em Ti colocarei minha esperança.
Pois só em Ti minh’alma achou descanso / Pois só em Ti eu pude respirar / Pois só em Ti minh’alma achou descanso / Pois só em Ti eu pude respirar.
E o meu coração deseja Te encontrar / Como a terra seca anseia pela chuva / Vem me saciar / Pois eu descobri / Que aqui é o meu lugar (2X)..
ACALMA MINHA TEMPESTADE (Frei Gilson)
Quando estou em alto mar / E as ondas vêm me agitar / Minha fé começa a fraquejar / O medo se instala no lugar. / Esqueço da Sua promessa / De que sempre estás comigo / Posso ouvir a Tua voz / Me dizendo: / Por que tendes medo? / Por que tendes medo? / Por que tendes medo?
Por que tendes medo? / Por que tendes medo? / Por que tendes medo?
Quando estou em alto mar / E as ondas vêm me agitar / Minha fé começa a fraquejar / O medo se instala no lugar / Esqueço da Sua promessa / De que sempre estás comigo / Posso ouvir a Tua voz / Me dizendo: / Por que tendes medo? / Por que tendes medo? / Por que tendes medo?
Por que tendes medo? / Por que tendes medo? / Por que tendes medo?
Acalma minha tempestade / Acalma o meu coração / Devolve a paz que vem de Ti, Senhor / Aumenta minha fé em Ti / Não me deixa fraquejar jamais / Ao som da Tua voz tudo vai calar / Só preciso esperar / A tempestade vai acalmar.
DEIXA DEUS SONHAR EM TI (Frei Gilson)
Deixa Deus sonhar em ti / Deixa, deixa Deus sonhar em ti / Não tenhas medo / É Deus quem te segura / Oh, oh (deixa Deus sonhar em ti), oh (2X).
Segue além, segue além / Segue além, segue além
Verás um caminho difícil demais / Verás tempestades que te assustarão / Mas quando o sonho é de Deus, ninguém destruirá / Se Ele prometeu, também cumprirá / Tenha paciência e saiba esperar
O melhor de Deus virá.
AVIVANDO CORAÇÕES (Luciana Antunes).
Eu creio num Deus que sonha os meus sonhos / E que as sua promessas / Irão se cumprir. / Eu creio, que ele faz tudo novo / Reanima o fogo / Do Espírito em mim. / Eu creio no poder de um povo / Que adora e louva / A um único Deus / E ele está aqui.
Ele está avivando os corações / Ressuscitando as esperanças / Fazendo o milagre acontecer (2X).
Sopra Senhor com teu Espírito de amor / Sobre os ossos secos para que revivam / Sopra Senhor com teu espírito de amor / E faz um exército / se levantar... levanta. / Ele está...
FILHO DE DAVI (Tonny Alisson)
Me contaram que o Senhor ia passar / E que havia uma chance de eu poder enxergar / Me disseram que tinhas poder / Pra ressuscitar e fazer o paralítico andar / Renasceu dentro de mim a fé / Que há muito eu já não tinha / Eu senti meu coração arder / E eu gritei para o senhor me responder.
Jesus, filho de Davi, me cura / És o santo de Israel / Diante de ti a tempestade se cala / Meu deus, honra a minha fé / Jesus, filho de Davi, me cura / És o santo de Israel / Diante de ti a tempestade se cala / Meu Deus, honra a minha fé.
DEUS PROVERÁ E VENCERÁ (Carol Guimarães)
Em dias de luta / Dias de guerra / E combates espirituais. / A Esperança ainda brilha / A fé anuncia / E o Amor me faz profetizar (2X).
Vencerei as batalhas / Montes posso saltar / Não há medo nem dor / Que me faça parar de cantar / Deus proverá e vencerá.
Nos quatro cantos da terra / Nas nações / A Promessa que se cumprirá / Aqui da minha janela / Proclamo ao mundo / Que Jesus Cristo é o Senhor.
SÃO MIGUEL (Ir. Kelly Patrícia).
São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as
maldades e as ciladas do inimigo (2X).
São Miguel Arcanjo, combatei, rogai por nós (2X).
Ordene-lhe, Deus, instantemente / o pedimos, o pedimos / e vós, príncipe da milícia celeste / celeste, celeste / pela virtude divina / precipitai no inferno a Satanás / e a todos os espíritos malignos que vagueiam no mundo para perder as almas / São Miguel, rogai por nos!
São Miguel Arcanjo, combatei, rogai por nós (2X).
Quem como Deus? Ninguém! (8X). / São Miguel Arcanjo, combatei, rogai por nós São Miguel (4X).
FIEL GUARDIÃO (Pe. Edalto Miguel)
Oh oh oh oh oh, ooh oh oh oh ooh / Oh oh oh oh oh, ooh oh oh oh, oh oh oh oh oh.
Fiel, Guardião, príncipe dos anjos / Humilde, protetor do trono de Deus / Quando o anjo da luz se rebelou / Lá de longe, ele gritou / Fiel, Guardião, príncipe dos anjos / O grande defensor na luta contra o Mal / Quando no céu houve a grande batalha / ele se se levantou / Quem Como Deus? / Com a espada e o escudo na mão ele gritoooooou… / Ninguém como Deus… / Ninguém como Deus…
Ele é Migueeeee e e el …. ele é Migueeeeeel / Ele é Migueeeee e e el …. ele é Migueeeeeel (oração). Tu és Arcanjo Miguel, fiel Guardião do céu / Tu és Arcanjo Miguel, humilde guerreiro / Tu és Arcanjo Miguel, fiel Guardião do céu / Tu és Arcanjo Migueeeeeeel, humilde guerreeeeeeeiro o o o
SOCORRE-NOS, Ó MÃE (Ir. Kelly Patrícia).
Olha o teu povo / Os teus filhos / Estão aqui / Olha tua raça / Tua nação está aqui. / Socorre-nos, ó Mãe (8X)
Quando o medo e a angústia / Nos afligirem / Quando as ondas das tentações / Nos assaltarem / Quando nos vier faltar / A fé e a confiança. / Socorre-nos, Virgem Maria. / Socorre-nos, ó Mãe (8X).
Tu és Rainha / De todos os povos / Mãe dos aflitos / Vitória nas lutas / Nosso colo, amparo / Consolo e carinho / Socorre-nos, Virgem Maria. / Socorre-nos, ó Mãe (8X).
QUANDO UNIAM-SE OS MÚSICOS (Walmir Alencar)
Foi num santo lugar, que a alegria chegou / Celebravam a festa, na presença de Deus / Harmonia assim, ninguém jamais ouviu / Quando uniam-se os músicos, entoando o louvor (Bis).
Todo o templo se enchia, da glória de Deus / Todo o templo se enchia, da glória de Deus / Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom / Exaltai seu nome porque vivo está / Infinito é seu amor... Quem o poderá medir? / Nunca em toda história houve amor assim.
Todo o templo se enchia, da glória de Deus / Todo o templo se enchia, da glória de Deus / Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom / Exaltai seu nome, porque vivo está. / Infinito é seu amor, quem o poderá medir? / Nunca em toda história houve amor assim. / Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom. / Exaltai seu nome, porque vivo está. / Infinito é seu amor, quem o poderá medir? / Nunca em toda história houve amor assim. / Todo o templo se enchia, da glória de Deus...
ACALMA A MINHA TEMPESTADE (Frei Gilson)
Quando estou em alto mar / E as ondas vem me agitar / Minha fé começa a fraquejar / O medo se instala no lugar / Esqueço da sua promessa / De que sempre estás comigo / Posso ouvir a tua voz me dizendo / Porque tendes medo? Porque tendes medo... (bis).
Acalma a minha tempestade / Acalma o meu coração / Devolve a paz que vem de Ti Senhor / Aumenta a minha fé em Ti / Não me deixa fraquejar jamais / Ao som da tua voz / Tudo vai calar / Só preciso esperar / A tempestade vai acalmar (bis).
POR ISSO, EU TI LOUVO (Walmir Alencar)
Senhor quando eu estou perto de ti / Alegria brota em meu coração / Nada continua como era antes / A tristeza logo vai chegando ao fim / Algo novo em minha vida realizas / Restaurando-me com teu imenso amor / Tudo isso eu posso ter na minha vida / Na presença preciosa do senhor. / Hoje eu sei que fui criado pra te amar / O meu coração pertence ao senhor / Toda vez que em tua casa venho celebrar / Se renova no altar a maior prova de amor.
Por isso eu te louvo / De todo coração / Te dar minha vida / é minha gratidão / Dai-me tua bênção / Derrama tua graça / Em mim senhor... (2X).
SE NINGUÉM TE ADORAR, EU VOU (Colo de Deus).
Teu fogo é força que consome / Que incomoda o meu coração / Teu fogo é tudo que eu preciso / Não vou perder, não posso perder. / Tua verdade / Tua verdade me desvenda / E arranca tudo que é mau em mim / Tua glória é tudo que eu preciso / Não vou perder, não posso perder.
Uoh se ninguém te adorar, eu vou / Uoh o meu coração Você roubou / Uoh não vou mais viver das minhas mentiras / Não vou perder, não posso perder / Uoh se ninguém te adorar, eu vou / Uoh o meu coração Você roubou / Uoh não vou mais viver das minhas mentiras / Não vou perder, não posso perder / Uoh, uoh, uoh, uoh...
Vou erguer um altar de adoração a Ti / Vou erguer um altar de adoração aqui / Até que a minha mão se una a Tua mão / E o meu coração seja um com o Teu / Não há nada que eu queira mais / Não há nada que eu seja mais…
PEDI E RECEBEREIS (Vagne Bittencourt)
Há uma promessa que quer se cumprir em meio a nós / E o próprio Senhor quem diz: / pedi e recebereis (Bis).
Nenhum mal irá resistir, os mares irão se abrir / Quando a boca de Deus declarar / milagres nesse lugar / Se eu orar, se eu clamar / As muralhas não resistirão ao poder / de meu Deus (Bis).
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h
por
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h