“E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus...” (Jl 2,13).
Chegamos num novo tempo na vida da Igreja. A Quaresma não é somente um tempo litúrgico, mas uma experiência concreta de penitência e fé. Hoje iniciamos este tempo com a Quarta-feira de Cinzas, lembrando o que somos “viemos do pó e ao pó retornaremos” (Gn 3,19) e, finalizaremos com a Semana Santa, culminando com a Páscoa do Senhor, para lembrarmos para que fomos feitos “se morremos com Cristo, ressuscitaremos com Ele” (Rm 6,8).
Meu irmão paroquiano ou ainda, você que é um grande amigo desta paróquia, “rasgai o coração”, nesta Quaresma, permitindo a ação de Deus, limpando nossa alma, fortalecendo nosso espírito e animando nossa vida. Rasgar o coração é não ser medíocre na abertura a Deus, é permitir-se ser transformado pelo Senhor, portanto, aventure-se!
Quaresma não é tristeza, mas reflexão; não é barulho de festa, mas silêncio contrito; não é o muito, mas o pouco; não é criar pecados em nós, mas nos livrar do que já temos; não é isolamento, mas deserto interior e exterior. É tempo de retirar-se, escutar e praticar as obras próprias da Quaresma: jejum, esmola e oração.
Eis o tempo de conversão! Sempre temos, em nós, algo a ser mudado, lapidado, renovado... que as palavras de Deus em Joel 2,13, nos animem a rasgar o coração e buscar a conversão, conversão ao amor, amor de verdade. Tenham todos uma santa quaresma.
Desejamos que todos vivam excelentemente este tempo quaresmal para que ao chegar a Páscoa, sejam colhidos os frutos. Deus os abençoe e os guardem, sempre!!!
Pe. Paulo Nunes Santos e Pe. Janio Reis da Silva
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h
por
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h