"Se nós tivessemos uma estrutura familiares dignas e arrumadas, e bem assumidas seriamos uma sociedade bem diferente, bem mais compromissada com a justiça e a sociedade"
Dom Marco Eugenio
A primeira noite da trezena em honra a Nossa Senhora de Fátima, Stella Maris começou cheia de surpresa, fé e devoção com a abertura da ermida, lugar construído para os devotos chamar de seu e sentir se no colo da mãe. Com a apresentação, da imagem de Nossa Senhora de Fátima, fieis puderam amarrar as fitinhas do pedidos e acender sua vela.
Na noite dedicada a missão dos leigos e leigas, fomos entusiasmados a ser "Luz do mundo e sal da terra". O bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, Dom Marco Eugênio esteve presente e partilhou conosco um pouco da reflexão voltada ao subtema da noite " Vós sois o sal da terra e a luz do mundo", a grande maior proposta que nos é feita é que nós somos chamados e colocados no mundo para salgar, isto é sustentar sem deixar apodrecer e dar gosto, por outro lado somos chamados a ser luz, isto é iluminar. Faremos isso? Quanto mais formos fieis ao projeto de vida ao qual Deus nos chama, no caso da situação colocado para o dia de hoje, a vocação do laicato, o leigos são aqueles que tem a obrigação de assumir plenamente uma vida de família digna correta e santa".
Durante a homilia ainda fez questão de chamar os leigos e leigas para seu compromisso de cristão "Os leigos e leigas luz do mundo e sal da terra, tem que trazer um gosto novo e tem que iluminar, impregnar a sociedade com os princípios evangélicos".
Para aqueles que não puderam participar da primeira noite do trezenário, anote na agenda toda a programação e não perca!
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h