Na segunda noite da trezena em honra a Nossa Senhora de Fátima, tivemos a oportunidade de voltar nosso olhar para a vocação da Paternidade, tendo como farol e referência São José. Nosso pregador Pe. Elísio Serpa, pode compartilhar conosco seus ensinamentos e com sabedoria e bastante simplicidade nos conduziu a essa grande experiência de amor, “Com o Coração de pai” atendeu ao chamado da Nossa Mãe, que diz; fazei tudo que eles vos disser.
Com o tema da sua pregação, Pe Elisio Serpa, nos trouxe dentro da dimensão paternal de São José suas virtudes onde ele destaca três:
1 – Virtude da Confiança: Com a coragem de se entregar nos braços de Deus Pai, atendendo ao seu chamado de amor através de Nossa Senhora, “Fazei tudo o que Ele vos disser.”
2 – Virtude da Descrição: No silêncio oracional, na reflexão introspectiva, aos quais nos posicionam a auscultar a voz de Deus e repercutir de forma humana sua abundante Graça.
3 – Virtude da Proteção: Diante do tesouro divino, Maria e o Menino Jesus – São José – nos traz para a condição de dignidade e diante da Casa de Nazaré - aqui uma representação espiritual - que nos transporta para a Eclésia, para nossa Paróquia.
Assim temos a nossa Comunidade nesta forma de construção de amor, a ser protegida.
Desta forma se apresenta como grande desafio, imposto pelos dias de hoje, exercer a Vocação da Paternidade. Recordando que São José foi aquele que, na Graça de Deus pode chamar o Menino Jesus de filho, pode buscar em sua experiência de filho ensinar ao Menino Jesus sua essência de Pai que emanou para todos que o seguiam. Mas acima de tudo nosso coração deve se motivar com cada dadiva que essa Paternidade, de São Jose, recebeu de Deus fitando de forma principal que ele – São Jose – foi buscado por Deus, quando despertado pelo Anjo para voltar a acolher Maria e o Menino Jesus. Que todas as Paternidades possam ser vistas assim, com propriedade de que Deus busca e sermos homens e mulheres resgatados e despertados pela Vontade de Deus.
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h