Após três anos suspensa devido a pandemia, a caminhada penitencial voltou a acontecer. Organizada pela Arquidiocese de São Salvador, no último domingo foi o dia onde milhares de fiéis fizeram o percurso de cerca de oito quilômetros até a Basílica Santuário do Senhor do Bomfim. O evento que acontece há quase 40 anos e já faz parte do calendário Quaresmal dos fiéis, reuniu figuras importantes do clero católico, como o arcebispo da Arquidiocese Dom Sérgio da Rocha e figuras importantes como o governador da Bahia, Jeronimo Rodrigues.
O dia teve seu início às 6h30 com o Terço, e logo após foi realizada a missa na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, presidida pelo arcebispo e primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha. Terminada a missa, os 200 mil fiéis deram início debaixo de muita chuva, a caminhada de cerca de 8 quilômetros até a igreja do Bomfim.
O evento teve a participação de vários padres, que em cima de três trios elétricos faziam o percurso com louvores, canções e orações junto com todos os fiéis, tornando esse um momento de muita fé e penitência. Muitos fiéis aproveitam esse momento para lembrar do sacrifício de Jesus no deserto, e assim fazer sua penitência que já é tradição neste período tão importante para o povo católico.
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h
por
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h