Durante os dias 01, 02 e 03 de abril aconteceu no CTL (Centro de Treinamento de Lideres), localizado no bairro de Itapuã, o Retiro Paroquial Quaresmal. O Retiro que não acontecia desde 2020, transcorreu a luz do tema: "Curados para amar".
O pregador, Pe. Jailson Jesus, Diretor Espiritual do Seminário Central São João Maria Vianney e administrador Paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo no Alto das Pombas, conduziu cada fiel a um caminho de descobertas do próprio eu e de sua experiência com Cristo. "É preciso assumir que estamos doentes para podermos saber cuidar de nossas feridas e encontrar o remédio certo para curá-las. Nosso amor será íntegro se estivermos com o coração curado. Um coração doente gera um amor doente", assim refletiu o pregador.
O retiro que reuniu vários fiéis ligados às pastorais, grupos e movimentos da paróquia, puderam viver essa experiência de encontro e descoberta, e animados pela fé foram renovados. Para Paulo Marcos Goes, coordenador do Ministério de Música que participou pela primeira vez, "foi mais especial ainda por ter vivido essa experiência junto com minha família, esposa e filhas, foi uma graça, uma dádiva única poder participar, além de fazer o retiro, pude também servir. O tema central foi muito bem conduzido pelo Pe. Jailson, tivemos a oportunidade de nos enxergar de fato, que não somos nada, somos cheios de falhas e defeitos, reconhecer -se como doentes, olhar para si, mergulhar nas águas mais profundas do nosso ser e admitir o quanto somos ruins quando sempre achamos que somos bons, é muito difícil, mas foi libertador. E saber que mesmo com nossas mazelas, Deus não nos abandona em momento algum e que Ele nos ama", declarou o coordenador.
Segundo a coordenadora do Movimento Mães que oram pelos filhos, Edjane Rodrgues, participar do Retiro "Curados para amar" foi uma experiência maravilhosa, "pude desacelerar e mergulhar num mar de emoções interiores, com foco no auto-conhecimento e entender que devo, enquanto cristã, trilhar o caminho da cura interior, sair da zona de conforto, enfrentar minhas misérias, tendo a consciência de que esse caminho é longo, que as lutas são constantes, mas que Deus me ama, que esteve, está e sempre estará comigo".
Para os paroquianos que ainda não tiveram a oportunidade de participar, na Quaresma do próximo ano acontecerá mais um retiro Paroquial.
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h