Dia 10 – “Tenha muita caridade, mesmo com quem é mau…tenha paciência, porque a paciência leva-nos ao céu”

Por João Melo

“Tenha muita caridade, mesmo com quem é mau...tenha paciência, porque a paciência leva-nos ao céu. ”

A décima noite do Trezenário foi iniciada com uma encenação onde espíritos maus cercavam uma pessoa desesperada que não tinha mais esperança em nada muito menos fé, logo após, a pastorinha Jacinta tenta ajudar a pessoa que se recusa a aceitar sua ajuda, em seguida aparece Nossa Senhora para mostrar o caminho e nos falar que é preciso ter fé e paciência com as coisas do mundo, não podemos nos desesperar, devemos acreditar que Deus é conosco e se colocarmos nossas orações em dia e nossa caridade em pratica não seremos abandonados por Ele.

A missa desta noite foi celebrada pelo Padre Manoel Filho, que nos falou sobre a importância do Trezenário, e que podemos caracterizá-lo como um retiro,  que durante doze dias nós estamos preparando nosso espirito, e quando chegar o dia da festa  13 de maio, nós explodiremos de alegria. Nunca finalizamos o Trezenário da mesma forma que iniciamos, saímos transformados, mas para isso, é preciso nos fazer pequenos, como fizeram os pastorinhos, ser humilde e alegre como as crianças, pois um coração cheio de frustrações e murmura não tem espaço para Deus. Não existe cristianismo sem caridade, e não há caridade sem paciência, portanto, eles são complementos um do outro. Nossa vida precisa se tornar verdadeiro evangelho, assim como Jesus, não podemos ser lembrados apenas pelos nossos discursos, ou pelas nossas falas bonitas, nossa vida precisa ser provada com obras, o que fizemos em vida é o que deve ser lembrado.

Durante um bate papo, Padre Manoel falou  sobre o que o tema significa na noite de sua presença no Trezenário:

“Uma grande alegria estar aqui na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Stella Maris nessa noite. Fátima é aqui, e a gente se alegra de também se fazer pastorinhos, fazer-se pequenos, fazer-se humildes como Jacinta foi humilde. Desse fazer-se pequeno que nasce a contemplação da Virgem, dos mistérios, da corrida das coisas do céu. Então, essa é a grande mensagem de Fátima.
É preciso ser pastorinhos, é preciso ser criança, é preciso ser pobre para dar espaço para as coisas de Deus, para se surpreender com as novidades de Deus. Tenha muita caridade, tenha paciência, porque a paciência leva-nos para o céu. Caridade e paciência. Caminhos dessa Santa Jacinta que nos ajuda a compreender as coisas de Deus.
Fazei encontro com as coisas de Deus pela intercessão, pela graça, pela presença de Nossa Senhora. “

 

 

 

 

Veja Também

Conheça a música tema do Trezenário de 2023

Por Maraisa Oliveira Faltando um mês para a Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima, Stella Maris, a comunidade junto à Comissão de festa

A Espiritualidade das Festas Juninas

O Documento de Aparecida, fruto da Vª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribenho, apresenta a piedade popular como sendo um local de encontro

Assine nossa News

Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h

R: Missionário Otto Nelson, S/N
Stella Maris, Salvador - BA
Cep: 41600-650

© Copyright Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Stella Maris. Feito com por

Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h

(71) 3249-7159

secretaria@fatimastellamaris.com.br

R: Missionário Otto Nelson, S/N
Stella Maris, Salvador - BA
Cep: 41600-650

© Copyright Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Stella Maris. Feito com por