"Lembre-se, os seus pecados, por mais numerosos e graves, são limitados; a misericórdia de Deus é infinita”.
Francesco Forgione nasceu no vilarejo de Pietrelcina, na província Italiana de Benevento, em 25 de maio de 1887, e foi batizado logo no dia seguinte. Seus pais, Grazio e Maria, eram pessoas humildes, pobres e muito devotas. Tiveram sete filhos que educaram na fé cristã. O pequeno Francisco desde muito pequeno sentia o desejo de ser consagrado inteiramente a Deus e o desejo ardente de ser padre, para cuidar do povo de Deus.
Nos relatos, sua mãe dizia que ele nem brincava com as outras crianças, e quando a mãe perguntava o porquê, ele falava que eles blasfemavam. Aos 15 anos entrou no Convento dos Capuchinhos, e ai inicia sua linda história de amor com Deus.
Convido você a conhecer um pouco mais dessa história de Francesco, o nosso São Padre Pio vindo participar dos encontros na nossa paróquia, que acontece sempre na segundas e quartas, sextas - feiras do mês, após a Santa Missa.
O grupo teve inicio no dia 15 de abril de 2015 e em 12 de agosto recebeu a Chamcela ou seja, a autorização do pedido do termo de filiação do Grupo de Oração São Padre Pio, assinada pelo Pároco Padre Sergio Ricardo, (Pároco e Diretor Espiritual na época) e pelo nosso Arcebispo Primas Dom Murilo Krieger, que o mesmo foi encaminhada para o Centro Internazionale Gruppi di Preghiera di San Padre Pio da Pietrelcina, em San Giovanni Rotondo, Itália. Tivemos aqui na nossa paróquia em janeiro do ano de 2016 a visita do secretário geral do Grupo de São Padre Pio, que na ocasião era Frei Carlo Maria Labord.
O processo de beatificação de São Padre Pio, foi aberto logo após sua morte. A prática de todas as virtudes em grau heroico foi provada abundantemente. Dentre os inúmeros milagres atribuídos ao santo após sua morte, foi escolhido o de uma senhora de Salerno na Itália.
No dia 2 de maio de 1999 o Papa João Paulo II declarou-o beato. Para um beato ser declarado santo é necessário um outro milagre comprovado cientificamente. Foi escolhida a cura inexplicável de uma criança gravemente enferma, Mateo Collela, da própria cidade de San Giovanni. Em 2002 Padre Pio foi solenemente canonizado por João Paulo II, na Praça de São Pedro, diante de imensa multidão. Sua festa litúrgica foi estabelecida a 23 de setembro. Ele foi proclamado um dos santos protetores da Itália, pois a devoção ao Padre Pio em todo o país é extraordinária. Por esses relatos e história viva e real mais uma vez convidamos a participar desse Grupo de tanto amor, conversão e devoção ao Senhor Deus.
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h
por
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h