Nesta quarta noite de trezenário, o tema “muitos são chamados e pouco são os escolhidos”, tivemos uma encenação muito interessante sobre os chamados que Deus faz a nós e em sua grande maioria Ele não é correspondido. Muito se relaciona com a temática de ontem, vemos o quão pouco são os servos que estão atuando em definitivo na igreja e não falamos aqui somente da questão de estar de alguma forma nas paróquias, mas estar numa relação íntima com Deus, estar em sintonia espiritual com o Pai.
Claro que Deus quer salvar o máximo de almas possível pois Ele ama a todos, porém Ele quer que nos entreguemos por completo, fisicamente e espiritualmente. Assim como o tema de ontem, temos muitas desculpas para dar em relação a ajuda no serviço da igreja e da oração, muitos desses são chamados de alguma forma por Deus para estar ali ao seu lado, mas poucos são os que respondem ao chamado, muitos são convidados á festa do Pai, e poucos são aqueles que vão marcar a sua presença.
O Padre Edson Bahia, celebrante da missa desta noite, fez uma relação sobre as temáticas das missa de ontem e hoje:
Pergunta: Na missa de ontem, o tema” a messe é grande e pouco são os operários”, podemos fazer uma relação entre as duas temáticas? Deus nos diz então que a qualidade é mais importante do que a quantidade?
"A temática de ontem com a de hoje tem uma relação muito íntima, pois a diferença entre uma e outra é somente a resposta, a resposta de quem é chamado, Deus deseja que todos respondam positivamente, mas muito são chamados e poucos os escolhidos pouco são os que acolhem esse convite."
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h