Com 12 anos de vida paroquial, o brasão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima carrega em sua história a essência de onde está localizada e a devoção por Nossa Senhora de Fátima, nossa padroeira.
Que sejam feitas as explicações do presente brasão:
Descrição Heráldica
Escudo esquartelado, no I de ouro, um ramo de azinheira ao natural, tendo em campanha 3 estrelas de 5 raios de blau. No II, de blau e no IV de iuro, um orbe de um no outro.
O escudo repousa sobre uma cruz processional trifoliada de ouro. Abaixo do escudo, dois listeis de prata reversos de blau, tendo no primeiro a inscrição PARÓQUIA N. SRA. DE FÁTIMA, STELLA MARIS e nas dobras as datas 24.04 e 2010, respectivamente e no segundo, MAGNIFICAT ANIMA MEA DOMINUM, ambas em maiúsculas latinas de sable.
Interpretação Heráldica
O metal ouro no primeiro quartel representa a santidade e a realeza da Virgem de Fátima. O ramo de azinheira evoca o patrocínio de Nossa Senhora de Fátima, e as três estrelas representam os pastorinhos que receberam a graça de sua visão.
O segundo quartel representa o título adjunto que invoca a Santa Mãe de Deus como Stella Maris (Estrela do Mar), simbolizada pela estrela dourada. A Lua sobre as ondas representa a presença da Igreja no Mundo, lugar de sua ação evangelizadora, sob a proteção da Virgem Santíssima, coroada de todos os predicados, bem como, representa a realidade litorânea do território paroquial. O fundo azul é indicativo da abertura da humanidade para o acolhimento dessa ação, assim como, o manto da Virgem Maria que acolhe seus filhos amados.
O terceiro e o quarto quartel de blau e ouro, respectivamente, apresentam as cores e símbolos da Igreja Arquidiocesana, à qual pertence a Paróquia: o globo entrecambado e encimado por uma cruz brocante.
O lema "Magnificat anima mea Dominum" ("Minha alma engrandece o Senhor"), inspirado no hino da Filha de Sião, que exultou pelas maravilhas que o Senhor realizou em sua vida e na vida de seu povo, como se lê no Evangelho lucano (Cf. 1,46).
Pe. Paulo Nunes Santos
Pe. Janio Reis da Silva
Raphael Loyola
Jalison Vitor da Silva
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h