Aconteceu neste sábado 21, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Stella Maris, o Terceiro Encontro Paroquial das Mães que Oram pelos Filhos. Esse Movimento tem por carisma, interceder pela restauração das famílias pelo poder da oração.
De acordo com a coordenadora do movimento em nossa Paróquia, Andréa Andrade, esse encontro esclarece a metodologia, o carisma e a espiritualidade do movimento, além de fortalecer a unidade das mães com orações e adoração ao Santíssimo Sacramento.
As mães foram recebidas com muita animação, algumas palavras do nosso pároco Padre Paulo Nunes, e a entronização da imagem de Nossa Senhora de La Salete. Com uma programação repleta de conhecimento o encontro teve inicio com a Coordenadora Estadual do Movimento, Lívia Sampaio, que falou da história do Movimento, de como se chegou ao Carisma, a Espiritualidade, e ao tripé que sustenta o mesmo.
Também contou de como surgiu o terço pelos filhos, que hoje é rezado em vários lugares do mundo. Uma curiosidade foi falada, sobre a proposta de que, as mães que fazem parte dos grupos, são levadas a servirem em suas paróquias nos vários serviços.
A segunda pregação teve como pregadora Lúcia Lira da comunidade Nossa Senhora da Conceição da Lapa, que falou sobre o caminho de santidade que o movimento apresenta, através das mensagens de Nossa Senhora de La Salete. Contou sobre os videntes e de onde foi tirado o título da Bela Senhora.
A terceira pregação foi com Rita Brito, formadora das Mães, que complementou a primeira pregação, detalhando sobre o carisma, o tripé do movimento, os dons e os serviços que prestam às mães que necessitam de apoio nos grupos.
No talk show Rúbia Daniela, formadora, e Selma Reis, intercessora, responderam às dúvidas das participantes do encontro. O diácono Caio Silva conduziu o momento de adoração, onde as mães se sentiram afagadas pelo próprio Jesus na Hóstia Santa.
E encontro foi finalizado com a Santa Missa presidida pelo vigário Padre Janio Reis. As mães que puderam viver essa tarde de amor, verbalizaram que, o sentimento era de certezas de se sentirem acolhidas, fortificadas e unidas no carisma do movimento. Mães que se apoiam, e intercedem umas pelas outras, e juntas intercedem pela restauração das almas do mundo inteiro.
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h
Atendimento secretaria:
Segunda 13h30 às 17h
De terça a sexta 8h às 12h30 – 13h30 às 17h
Sábado 8 às 12h